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O desafio
Desenvolvemos um robusto projeto para uma empresa do setor médico que envolveu diversos produtos da DOC Business. O desafio inicial era migrar o modelo de gestão da empresa e profissionalizá-lo. Iniciamos com um diagnóstico completo para gerar visibilidade e alinhamento profundo entre os líderes da corporação, garantindo unidade nas ações e nos objetivos da empresa. Um dos principais desafios era gerar visibilidade dos resultados e indicadores para que as decisões pudessem ser técnicas e racionais.
A Equipe de Consultores DOC Business aplicou uma série de melhorias, envolvendo a Avaliação do Modelo de Negócio (BMG). Após essa etapa, foram traçadas as estratégias utilizadas para alcançar os objetivos da empresa.
Construção da Estratégia:
BSC (balanced score card)
Perspectiva Clientes
Perspectiva Processos/Padrões
Perspectiva Colaboradores
Nível de Excelência em Gestão
Análise SWOT
Roadmap Estratégico
Planos Estratégicos
Planos de ação
Depois de finalizada cada etapa, a equipe passou para o monitoramento dos planos de ações:
Ciclo 1
O resultado
Um dos principais ganhos foi a evolução do modelo mental dos profissionais envolvidos e o engajamento dos profissionais com as mudanças. Durante a aplicação do trabalho, foi possível estimular a compreensão das pessoas, prepará-las para aplicar novos conceitos e um processo de gestão eficiente no dia-dia. De acordo com a implementação das mudanças nos processos, rotinas e ferramentas, a empresa passou a ter visibilidade e controlar todos os indicadores do negócio e tornou as decisões mais assertivas e, consequentemente, melhorou os resultados em todas as áreas.
Com isso, a empresa passou a ser reconhecida pelos fornecedores como benckmark de gestão no segmento em que atua e aumentou a sua área de atuação em mais regiões do País. A aplicação do projeto gerou, além de inúmeros resultados qualitativos, um crescimento de 10% em vendas e Redução do CMV (Custo da Mercadoria Vendida) de 50% para 40%.
Por fim, a empresa migrou o seu Lucro Operacional de 11% para 31%, dobrando a rentabilidade em valor absoluto.
10%
de crescimento
em vendas
10%
redução
de CMV
200%
de aumento do
lucro operacional