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Empresa do Setor Médico

Empresa do Setor Médico

Empresa do Setor Médico

O desafio

Desenvolvemos um robusto projeto para uma empresa do setor médico que envolveu diversos produtos da DOC Business. O desafio inicial era migrar o modelo de gestão da empresa e profissionalizá-lo. Iniciamos com um diagnóstico completo para gerar visibilidade e alinhamento profundo entre os líderes da corporação, garantindo unidade nas ações e nos objetivos da empresa. Um dos principais desafios era gerar visibilidade dos resultados e indicadores para que as decisões pudessem ser técnicas e racionais.

A Equipe de Consultores DOC Business aplicou uma série de melhorias, envolvendo a Avaliação do Modelo de Negócio (BMG). Após essa etapa, foram traçadas as estratégias utilizadas para alcançar os objetivos da empresa.  

Construção da Estratégia:
BSC (balanced score card)
Perspectiva Clientes
Perspectiva Processos/Padrões
Perspectiva Colaboradores
Nível de Excelência em Gestão
Análise SWOT
Roadmap Estratégico
Planos Estratégicos
Planos de ação


Depois de finalizada cada etapa, a equipe passou para o monitoramento dos planos de ações:

Ciclo 1

01

Marketing e Comecial

Modelo de atendimento à médicos sem visitação; Desenvolvimento de atendimento para nova linha de produtos; Revisão da política comercial.

step1

01

Marketing e Comecial

Modelo de atendimento à médicos sem visitação; Desenvolvimento de atendimento para nova linha de produtos; Revisão da política comercial.

step1

01

Marketing e Comecial

Modelo de atendimento à médicos sem visitação; Desenvolvimento de atendimento para nova linha de produtos; Revisão da política comercial.

step1

02

Logística

Gestão de estoque curva A e perda de material; Processo entrega e retirada de materiais.

step2

02

Logística

Gestão de estoque curva A e perda de material; Processo entrega e retirada de materiais.

step2

02

Logística

Gestão de estoque curva A e perda de material; Processo entrega e retirada de materiais.

step2

03

Pessoas

Processo de feedback formal.

step3

03

Pessoas

Processo de feedback formal.

step3

03

Pessoas

Processo de feedback formal.

step3

04

Finanças

Renegociação custo e aumento de preço; Modelo de gestão/aprovação de preços.

step4

04

Finanças

Renegociação custo e aumento de preço; Modelo de gestão/aprovação de preços.

step4

04

Finanças

Renegociação custo e aumento de preço; Modelo de gestão/aprovação de preços.

step4

O resultado

Um dos principais ganhos foi a evolução do modelo mental dos profissionais envolvidos e o engajamento dos profissionais com as mudanças. Durante a aplicação do trabalho, foi possível estimular a compreensão das pessoas, prepará-las para aplicar novos conceitos e um processo de gestão eficiente no dia-dia. De acordo com a implementação das mudanças nos processos, rotinas e ferramentas, a empresa passou a ter visibilidade e controlar todos os indicadores do negócio e tornou as decisões mais assertivas e, consequentemente, melhorou os resultados em todas as áreas.

Com isso, a empresa passou a ser reconhecida pelos fornecedores como benckmark de gestão no segmento em que atua e aumentou a sua área de atuação em mais regiões do País. A aplicação do projeto gerou, além de inúmeros resultados qualitativos, um crescimento de 10% em vendas e Redução do CMV (Custo da Mercadoria Vendida) de 50% para 40%.

Por fim, a empresa migrou o seu Lucro Operacional de 11% para 31%, dobrando a rentabilidade em valor absoluto. 

10%

de crescimento

em vendas

10%

redução

de CMV

200%

de aumento do

lucro operacional